O prefeito Nilson Gaspar se encontrou na tarde desta quarta-feira (29) com o presidente da Associação Hurra!, Eduardo Pacheco, e outros integrantes da equipe coordenadora do projeto ‘Golfe Chave para o Futuro’ em Indaiatuba. Os 100 jovens que integram o projeto, desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Federação Paulista de Golfe, receberam nesta semana um vale alimentação no valor de R$ 390.

O benefício foi fornecido para os jovens e seus familiares, que também são assistidos pelos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) como um auxílio neste momento de pandemia. Os cartões vale alimentação contaram com o patrocínio da Zurich Seguros.
Iniciado em março deste ano no município, o projeto foi realizado por meio das secretarias municipais de cultura e assistência social e executado pela Associação Hurra! através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O objetivo é a formação técnica dos jovens para a prática e conhecimento do golfe, inclusão na cadeia produtiva do esporte, como paisagismo e jardinagem, além da formação de habilidades sócio emocionais importantes para a vida profissional dos alunos, que têm entre 13 e 18 anos.
Em virtude da pandemia as atividades do ‘Golfe Chave para o Futuro’ em Indaiatuba foram suspensas ainda em março. Mas, a partir de segunda-feira (03) o conteúdo teórico do projeto começará a ser disponibilizado para os alunos de forma online, com turmas nos períodos da manhã e tarde.