Atividades de assistência social serão retomadas via Whatsapp na primeira semana de setembro

A Prefeitura de Indaiatuba informa que algumas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social serão retomadas gradualmente a partir da primeira semana de setembro. Entre elas estão os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil (PAASI) e do Projeto Educação Alimentar do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável).

A retomada destes serviços para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, será realizada através de atividades desenvolvidas de acordo com a peculiaridade de cada um dos seis territórios dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social). Serão enviados, no whatsapp do público participante, atividades adaptadas direcionadas e específicas para os ciclos de vida bem como serão disponibilizados materiais para o desenvolvimento das atividades pelas famílias, trabalhando também a convivência intrafamiliar. As famílias que não possuem acesso ao aplicativo serão contatadas e poderão retirar o material nos Cras.

No caso do Projeto Educação Alimentar oferecido pelo Cresans também serão fornecidas, via WhatsApp receitas e orientações referente a alimentação saudável. Todas as atividades online serão disponibilizadas para os participantes já inscritos nos respectivos projetos.

As aulas do Projeto “Golfe Chave para o Futuro”, que atende os jovens de 13 a 18 anos em parceria com a Federação Paulista de Golfe, foram retomadas em agosto com atividades teóricas oferecidas com aulas on-line. Mais informações nas unidades que oferecem os respectivos serviços, ou na Secretaria de Assistência Social pelo telefone: 3834 9050.




PROJETOS

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS visam proporcionar a integração, socialização, favorecer o convívio na comunidade e promover a autoestima, através de atividades culturais, de lazer e ações socioeducativas que estão organizados por ciclos de vida, sendo: CrasMirim (6 a 12 anos); Jornal Informando & Formando (12 a 18 anos); CrasJovem (14 a 17 anos), CRASDignaIdade (a partir de 60 anos e grupos Inter geracionais (18 a 59 anos).

O Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil (PAASI) através de ações socioeducativas, atende crianças de 6 a 11 anos e 11 meses de idade e suas famílias que se encontram em vulnerabilidade social. O atendimento é realizado diariamente no turno inverso ao escolar, oferecendo atividades esportivas, culturais, artesanais, lazer e educativas.

No Projeto Educação Alimentar, oferecido pelo Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CRESANS, que tem duração de 04 meses, os participantes contam com aulas semanais na cozinha experimental onde a nutricionista realiza orientações quanto às práticas alimentares e a auxiliar de cozinha prepara os pratos, que são degustados ao final de cada aula. No encerramento do Projeto os participantes recebem um certificado, que possibilitará a inclusão no mercado de trabalho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem