Na próxima quinta-feira (27), às 18 horas, na abertura da série “A consciência mascarada: larvatus prodeo”, a filósofa Djamila Ribeiro falará sobre Amor e Ódio no Café Filosófico CPFL, abordando a desigualdade e o racismo estrutural destacados pela pandemia.

“A crise trouxe para a cena da internet pessoas maravilhadas com a capacidade de fazer pão em casa ao lado de outras sem recursos para comprar comida para a família”, argumenta Djamila.

O programa vai propor questionamentos sobre como lidar com a vida real em meio ao racismo e à misoginia, sobre o papel da mulher negra na sociedade brasileira e qual amor e qual ódio estão presentes no imaginário e nas práticas sociais de exclusão e de luta.

A série “A consciência mascarada: larvatus prodeo” tem curadoria de Leandro Karnal e é composta por sete lives que tratarão de temas como amor e ódio, tristeza e felicidade, liberdade e sujeição, depressão e sentido, tolerância e intolerância, solidão e convívio.

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do programa no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook. Vale lembrar que o público já pode definir o lembrete para a live neste link



Serviço

O quê: Café Filosófico CPFL - fica em Casa, com Djamila Ribeiro

Quando: Dia 27/08, quinta-feira, às 18h

Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL


Informações: institutocpfl.org.br


--

Sobre o Instituto CPFL

Com 17 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Em 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; e o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades do Instituto CPFL, para o ano de 2020, o Circuito CPFL - com etapas de Corrida e Caminhada e o Cinesolar; as gravações do programa Café Filosófico CPFL - realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; além de outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como Exposições de Artes, os concertos da Série Música Contemporânea, o mês em comemoração à cultura chinesa e as exibições de cinema por meio do Cine CPFL.

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.