Instituto CPFL transmite live com a cineasta Beatriz Seigner nesta sexta, 28

O Instituto CPFL transmite, nesta sexta-feira (28), às 16 horas, uma live inédita com a cineasta brasileira Beatriz Seigner. No bate-papo, conduzido pelo cineasta e um dos curadores da Mostra Cinema e Reflexão, Francisco Cesar Filho, a diretora falará sobre o longa-metragem "Los Silencios", obra selecionada para o Festival de Cannes, dentro da Quinzena dos Realizadores, e que está em cartaz durante o mês de agosto, na Mostra, com acesso online e gratuito pela Looke.

 

A ação faz parte da programação do Cine CPFL que, em razão da pandemia de coronavírus, retornou com suas atividades em formato totalmente digital. A live será transmitida pelo Facebook, nos perfis da Mostra Cinema e Reflexão e do Instituto CPFL. Assista a “Los Silencios” em mostracinemaereflexao.com.br.

 

“Los Silencios” é uma coprodução Brasil/Colômbia/França e destaca três integrantes de uma família que chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, fugindo do conflito armado colombiano. Enrique Diaz é destaque no elenco, que também conta com Marleyda Soto e María Paula Tabares Peña.

 

Com esse longa-metragem, o segundo da carreira, a cineasta brasileira conquistou o prêmio de melhor direção e o prêmio da crítica no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Também levou o prêmio especial do júri nos festivais de Lima, Kerala (Índia) e de Natal, além de melhor filme de estreia no Festival de Havana e conquistou o Prêmio ICFT Unesco - Ghandi, no Festival Internacional da Índia. Já no Festival de Estocolmo, venceu o prêmio Impacto por apresentar, segundo os jurados do evento, "personagens fortes e a maneira como o longa lida com grandes problemas de um país em mudança, usando uma abordagem íntima".

 

Beatriz Seigner é uma diretora e roteirista paulista, estudou no Centro Sperimentale di Cinematografia, em Roma. Iniciou sua carreira com o curta-metragem “Uma menina como outras mil” (2001). Seu primeiro longa foi também a primeira coprodução entre Brasil e Índia: “Bollywood Dream” (2011). Em seguida, dirigiu “Los Silencios (2018), coprodução Brasil/Colômbia/França, filme que circulou por festivais nacionais e internacionais. Na televisão, escreveu a série “No caminho da escola” (2011), para a Sesc TV.

 

Serviço 

“Live com a cineasta Beatriz Seigner”

Quando: 28 de setembro, às 16h.

Onde: Facebook - perfis Mostra Cinema e Reflexão e Instituto CPFL

Participação: online e gratuita

Informações: www.mostracinemaereflexao.com.br



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem