Prefeitura faz mais uma doação de hortaliças cultivadas pelo projeto Horta Solidária

Na última semana a Prefeitura de Indaiatuba fez a doação de hortaliças cultivadas pelo projeto ‘Horta Solidária’ para seis entidades de assistência social do município: Lar de Velhos Emmanuel, Cecal (Centro de Convivência Amor Sem Limites), Volacc (Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer, Associação Beneficente Abid, Casa da Fraternidade e Manaem Obras Sociais e Educacionais.

A produção da quarta colheita do ano de produtos cultivados sem agrotóxicos foi composta por 180 pés de alface, 160 unidades de almeirão, 70 pés de rúcula, 4 pacotes de cebolinha, 8 pacotes de salsinha, 50 pacotes de couve manteiga e 80 beringelas.

O projeto ‘Horta Solidária’ é administrado pelo Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), vinculado à Secretaria de Assistência Social. Foi criado com o objetivo de melhorar o padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social, aumentar da oferta de produtos saudáveis e incentivar o consumo de alimentos livres de agrotóxicos no município.

As pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no Projeto Horta Solidária, podem entrar em contato com o Cresans pelos telefones 3834-4129 ou 3834-4104.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem