A Prefeitura de Indaiatuba iniciou nesta semana a distribuição do Kit Material Escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é assegurar que todas as crianças tenham condições para realizar as atividades proposta pelo Minha Lição. As famílias dos estudantes deverão aguardar o contato da direção da escola que avisará a data em que os Kits estarão disponíveis para a retirada na unidade escolar.

O Kit Material Escolar é para uso individual do aluno e exclusivo para fazer o Minha Lição. Caso as aulas presenciais retornem o material deverá ser utilizado pelo estudante, pois não será permitido o compartilhamento de objetos devido os protocolos de saúde para contenção da Covid-19. Todas as dúvidas podem ser sanadas por e-mail ou pelo próprio WhatsApp da escola. Para mais informações o telefone da Secretaria de Educação é o 3801 9191.

Os Kits são compostos por itens de uso escolar de acordo com a necessidade da faixa etária. Confira a lista abaixo:

BERÇÁRIO E MATERNAL 1

1 massa de modelar

MATERNAL 2

1 Caneta Hidrográfica

1 Cola

1 Massa de Modelar

1 Pincel nº 16

1 Guache

1 Pintura a dedo

INFANTIL

1 Apontador

1 Borracha

1 Caneta Hidrográfica

1 Cola

1 Lápis de cor

2 Lápis preto

1 Massa de modelar

1 Pincel

1 Guache

1 Pintura a dedo

FUNDAMENTAL 1º A 3º ANO

1 Apontador

1 Borracha

1 Caneta Hidrográfica

1 Cola

1 Lápis de cor

2 Lápis preto

1 Pincel

1 Guache

FUNDAMENTAL 4º E 5º ANO

1 Apontador

1 Borracha

1 Caneta Hidrográfica

1 Cola

1 Lápis de cor

2 Lápis preto

1 Pincel

1 Guache

2 canetas azul

1 caneta vermelha

Kit Alimentação

Os estudantes da Rede Municipal de ensino também receberão os Kits Alimentação referente ao mês de setembro. As famílias dos estudantes deverão aguardar o contato da direção da escola que avisará a data em que os Kits estarão disponíveis para a retirada na unidade escolar. Todas as dúvidas podem ser sanadas por e-mail ou pelo próprio WhatsApp da escola. Para mais informações o telefone da Secretaria de Educação é o 3801 9191.

Minha Lição

As atividades pedagógicas do Minha Lição iniciaram no mês de abril e passaram a ser obrigatórias desde o mês julho. A ferramenta pode ser acessada pelo computador ou celular no Portal da Educação. Para os pais que preferirem as atividades impressas, as mesmas podem ser retiradas direto na unidade escolar que o filho está matriculado.

A iniciativa visa manter o vínculo entre o professor e o aluno. Os alunos receberão os conteúdos por áudio ou vídeos ou imagens. Todas as dúvidas dos alunos ou pais poderão ser sanadas por e-mail ou pelo próprio WhatsApp da escola. Para mais informações o telefone da Secretaria de Educação é o 3801 9191.