A equipe do GAP 130 da Guarda Civil recuperou mais de R$3.800,00 em produtos furtados na área central da cidade, na tarde desta quarta-feira (07). A equipe realizava o patrulhamento preventivo do centro da cidade, quando desconfiou de três pessoas, que dividiam uma grande quantidade de equipamentos na Rua XV de Novembro.

Os agentes realizaram a abordagem do trio, que estava em posse de 13 aparelhos “conversores digitais”, um fone de ouvido, dois estojos de maquiagem, três caixas de som, três relógios, uma caixa de iluminador em pó, uma caixa de gel delineador, duas garrafas de plástico e uma caixa organizadora, material avaliado em R$3.820,97. Após notarem que não tinham saída, acabam confessando que todo o material foi furtado de lojas no centro da cidade. O trio, composto por uma adolescente, um adolescente e um maior de idade, mostrou aos guardas os estabelecimentos furtados. Na bolsa da adolescente os agentes localizaram uma sacola com maconha, que ela alegou ser para seu uso.

Diante dos fatos, tudo foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do indivíduo maior de idade e a liberação dos adolescentes aos responsáveis. Todo o material recuperado foi devolvido aos representantes dos respectivos estabelecimentos.