De março a outubro de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, o Polo Shopping Indaiatuba inaugurou operações aguardadas por seus clientes, como a rede americana de alimentação KFC e a Clínica da Cidade, além de ter recebido novos investimentos de R$ 2,1 milhões para a abertura de mais 12 novas lojas e quiosques. As novidades representam ganhos reais para a oferta comercial do Shopping, que ficou fechado por alguns meses por conta das medidas de controle da pandemia, mas já demonstra sinais de recuperação nessa fase de reabertura gradual do comércio.

Duas grandes marcas anunciadas pelo Polo Shopping no final de 2019 foram inauguradas durante a pandemia. Na área de alimentação, a rede americana Kentucky Fried Chicken, o KFC, iniciou suas atividades em abril de 2020, por meio de delivery, quando o empreendimento ainda estava fechado. Hoje o restaurante opera também com consumo no local e retirada. Na área de serviços, a Clínica da Cidade iniciou suas atividades em agosto de 2020, quando o Shopping já estava reaberto ao público. Pioneira no conceito de medicina acessível no interior de São Paulo, com modernos centros médicos e profissionais de ponta, a Clínica da Cidade oferece mais de 20 especialidades médicas e diversos exames, com atendimento de segunda a sábado.

Novos investimentos

Com investimentos que somam R$ 2,1 milhões, sete novas lojas e quiosques foram inaugurados após a retomada das atividades do Polo Shopping em junho e mais cinco operações iniciam suas atividades até o final de novembro. No total, serão gerados 80 empregos diretos, de alimentação, nos segmentos de vestuário, serviços estéticos, artigos para o lar e entretenimento.

Em junho, logo após a reabertura do comércio em Indaiatuba, o Polo Shopping recebeu uma nova casa lotérica, a Polo Loterias. A operação veio complementar ainda mais o mix de serviços financeiros e bancários do empreendimento, com recebimento de contas e boletos, saques e depósitos, pagamento de benefícios sociais e venda de títulos de capitalização, jogos e apostas.

A loja de vestuário masculino Fatto a Mano foi inaugurada em agosto, com uma grande oferta de peças sociais e casuais inspiradas na tradicional alfaiataria italiana. No mês seguinte, setembro, a marca Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, inaugurou um quiosque no Polo Shopping, numa área de 36m², com mesas e cadeiras próprias para mais conforto dos clientes da marca.

Em outubro, aconteceram quatro inaugurações no empreendimento: a Loja dos Sonhos, rede especializada em colchões nacionais e importados; o restaurante Pizza Creck, franquia de alimentação especializada em pizzas express com massa leve e crocante; a loja Gift Garden, que comercializa plantas naturais e artificiais para presentear e decorar; e o quiosque Vinhos Vitória, especializado em vinhos, cachaças e licores de produção própria.

Até o final de novembro, cinco novas marcas chegam ao Polo Shopping. Na área de serviços estéticos, são duas novidades: a loja Unhas Cariocas, franquia que oferece serviços de manicure, pedicure, massagens e procedimentos de redução de medidas, além de depilação; e o quiosque Sobrancelhas, franquia especializada em serviços e produtos para a estética facial, com destaque para o embelezamento das sobrancelhas e dos cílios.

No segmento de vestuário, a rede paulista de calçados American Shoes inicia suas atividades numa área de 438m² em frente à Praça Central. No mix de produtos, a megaloja oferece calçados femininos, masculinos, infantis, acessórios e artigos esportivos. Outra novidade em vestuário é a marca Kings Sneakers, loja multimarcas essencialmente voltada para o segmento street wear, com um portfólio exclusivo de grandes marcas do mercado nacional e internacional de calçados, roupas e acessórios.

A última novidade, no ramo de entretenimento, é o quiosque Super Plush, máquina de diversão no modelo grua para pegar bichinhos de pelúcia de médio e grande porte. Essa modalidade de entretenimento é uma grande sensação entre crianças e adolescentes, que curtem o desafio de pegar bichinhos pela habilidade no controle da grua.

“Com uma oferta cada vez mais completa, o Polo Shopping Indaiatuba visa contribuir com o desenvolvimento da cidade por meio da criação de novos negócios e postos de trabalho. Continuamos muito cautelosos nessa fase de retomada, tomando todos os cuidados necessários em termos de prevenção ao novo coronavírus, mas também otimistas em relação aos próximos meses, principalmente pela chegada do Natal. Acreditamos que temos condições de receber bem nossos clientes neste final de ano, com várias novidades para as compras de final de ano, sem perder de vista a segurança que o momento requer”, comenta Andrea Fernandes, gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.