Secretaria de Saúde define ações do Novembro Azul mês de prevenção ao câncer de próstata



A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirmou no início desta terça-feira (9), as ações que serão realizadas em razão ao Novembro Azul, mês de promoção à saúde masculina e prevenção ao câncer de próstata.

A partir desta terça, até o dia 31 deste mês, as Unidades Básicas de Saúde, Hospital Dia, Ambulatório de Especialidades da Morada do Sol, Centro Escola de Especialidades Médicas e no Centro Esportivo do Trabalhador, contarão com uma programação especial em lembrança ao Novembro Azul.

Além das consultas e dos exames de rotina, durante o mês de novembro acontecerão palestras educativas, orientações em salas de espera sobre os cuidados com o corpo e com a mente e rodas de conversas. As Unidades de Saúde também contarão com uma decoração especial. As ações serão em parceria com os alunos de medicina da UniMAX, do grupo UniEduK

O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos da doença no país. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para 65.840 novos casos de câncer de próstata a cada ano, entre 2020 e 2022. Homens com mais de 55 anos, com excesso de peso e obesidade, estão mais propensos à doença.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem