Secretaria de Saúde fecha outubro com maior número de medicamentos entregues em domicílio em 2021



A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na manhã desta quarta-feira (24) os números de medicamentos entregues em domicílio nos últimos meses. Somente em outubro, 3.960 remédios foram entregues para a população de Indaiatuba, com isso, o mês passado, se torna o mês com o maior número de entregas realizadas em todo ano de 2021. Desde janeiro já foram feitas 26.620 dispensação de medicamentos.

Em razão ao aumento do número de entregas, o mês de outubro foi o mês que as Farmácias de Alto Custo e Unificada realizaram a menor quantidade de atendimentos presenciais, 14.094, uma queda de quase 10% em relação a setembro e 30% em comparação a agosto.

A média do tempo de espera do paciente para ser chamado para um atendimento na Farmácia Unificada do bairro Cidade Nova, em outubro, foi de 5 minutos e 38 segundos, 17 segundos a menos que o mês de setembro.

Para a secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia, a baixa no tempo médio de espera é ocasionada pelo empenho das equipes das duas Farmácias Unificadas em realizar a entrega da medicação. “Após iniciarmos as entregas de medicamentos para o público a partir de 60 anos que precisa de medicação de alto custo ou insulina, e para o público de 76 que recebe medicação padronizada, tivemos uma diminuição no número de atendimentos presenciais, com isso o tempo parece receber este atendimento diminui, o que é significativo para nós e nos auxilia no controle da pandemia, pois evita a circulação do público mais vulnerável a contaminação do Novo Coronavírus”, ressaltou Graziela.

FARMÁCIA UNIFICADA

Atendimento com medicamentos padronizados fornecidos pelo município à população, mediante prescrição médica. Em Indaiatuba, a Prefeitura entrega essa medicação aos idosos a partir de 76 anos.

Farmácia Unificada - Rua Regente Feijó, 187 - Cidade Nova 1

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Farmácia Unificada da Morada do Sol - Rua Zephiro Buccineli, 1268 - Jardim Morada do Sol

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

FARMÁCIA DE ALTO CUSTO

A entrega dos medicamentos de alto custo é direcionada para o público a partir de 60 anos, residente de Indaiatuba conforme a Portaria 3.439 de 11/11/2010 do Ministério da Saúde do Governo Federal.

Os medicamentos de Alto Custo são conhecidos também como Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) sendo uma estratégia de acesso a medicamentos no âmbito do SUS, caracterizado pela busca da garantia da integralidade do tratamento medicamentoso, em nível ambulatorial, cujas linhas de cuidado estão definidas em publicados Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), publicadas pelo Ministério da Saúde.

Os medicamentos fornecidos pela Farmácia de Alto Custo estão disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/assistencia-farmaceutica/medicamentos-alto-custo/

Farmácia Unificada - Rua Regente Feijó, 187 - Cidade Nova 1

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Telefone: (19) 3825-5455

E-mail: [email protected]

INSULINO DEPENDENTES

Insulino dependentes são pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2, onde a produção de insulina pelo pâncreas é insuficiente pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune. Os portadores de diabetes insulino dependentes necessitam de injeções diárias de insulina para manterem o índice glicêmico em valores normais.

A Prefeitura de Indaiatuba também faz a entrega domiciliar desta medicação para o público a partir de 60 anos e para as pessoas com menos idade, a retirada das insulinas de alto custo podem ser feitas apenas na unidade da Farmácia Unificada da Rua Regente Feijó e a padronizada na Farmácia Unificada da Morada do Sol além da unidade da Cidade Nova 1.




Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem