Operação Cerol aplica mais de seis mil reais em multas e apreende 15 rolos de linha cortante

A Guarda Civil, o departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas e a Defesa Civil realizaram a Operação Cerol no Jardim Itamaracá e Carlos Aldrovandi no último sábado. Quatro homens empinando pipa com linha cortante foram abordados e com o grupo foi aprendido 15 rolos de material de uso proibido. Ao todo foram aplicadas quatro multas conforme prevê a Lei Municipal nº 7306/2020 e somam R$ 6.394,00.

A Lei de autoria do vereador Arthur Spíndola e sancionada pelo prefeito Nilson Gaspar dispõe sobre a proibição da posse, trânsito, utilização, fabricação e comércio de cerol, linha chilena e similares em todo o município de Indaiatuba. O descumprimento da lei acarreta multa de 50 Ufesp's no caso de uso e 300 Ufesps's e alvará de funcionamento cassado no caso de comercialização dos materiais. Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado consecutivamente até o valor máximo de cinco vezes. Caso o infrator seja menor de idade, a multa será aplicada ao seu responsável legal.

Operação Cerol

A Operação Cerol é uma ação permanente que a Prefeitura de Indaiatuba realiza através da Guarda Civil, departamento de Fiscalização e Defesa Civil. Durante o ano são promovidas palestras e campanhas publicitárias de conscientização do risco do uso do cerol. No período de férias a fiscalização é intensificada nas regiões onde tem maior concentração da prática do lazer. Denúncias podem ser feitas através do 0800 770 7702 ou 153.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem