Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Unidades Básicas de Saúde de Indaiatuba abrem neste sábado (28) para mutirão de coleta do exame de Rastreio do HPV

Unidades Básicas de Saúde de Indaiatuba abrem neste sábado (28) para mutirão de coleta do exame de Rastreio do HPV
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba abrirá todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município neste sábado, dia 28 de maio, das 8h às 16h, para aumentar a cobertura da coleta do exame de Rastreio do HPV, onde as unidades estarão com a agenda aberta e trabalharão com alguns pacientes de segmento atrasado. A vacina contra o HPV, gripe e sarampo também serão aplicadas no dia.

Desde 2017 a Prefeitura de Indaiatuba substituiu o exame tradicional Papanicolau pelo Rastreio do HPV, um exame que é coletado da mesma forma, porém consegue antecipar o diagnóstico do câncer de colo do útero em até 10 anos. O exame leva em média 30 minutos para ser realizado e mulheres de 25 a 64 anos podem fazer.

Todas as 17 unidades de saúde de Indaiatuba estarão abertas para novas coletas e coletas de segmento no sábado, 28 de maio, das 8h às 16h. Mulheres com exames já agendados devem ir no dia e horário definidos.

Na ocasião também será aplicada a vacina contra o HPV para meninos e meninas de 9 a 14 anos, a vacina contra a gripe para maiores de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60, profissionais de saúde, segurança e salvamento, transporte coletivo, professores, caminhoneiros, jovens sob medidas socioeducativas e pessoas com comorbidades. A vacina contra o sarampo também será aplicada em profissionais de saúde e crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos.







Nenhum comentário:

Bottom Ad [Post Page]