Ajude Indaiatuba, uma campanha do ClickIndaiá para ajudar as entidades beneficentes de Indaiatuba


Uma rede de apoio tem se formado em todo o país diante das necessidades causadas pela pandemia do coronavírus, envolvendo entidades, sociedade civil e Estado. Itens de higiene, alimentos, valores em dinheiro e até mesmo serviços podem ajudar quem está mais vulnerável nesse momento.

Pensando nisso, o ClickIndaia lançou a campanha “Ajude Indaiatuba” com o objetivo de auxiliar as entidades assistenciais da nossa cidade.

A proposta é simples: seguindo a febre mundial das lives, o ClickIndaia transmite uma live diferente todo sábado, com artistas da nossa cidade e com o objetivo de levar música e interatividade para quem está em casa cumprindo a quarentena. Em troca disso, pedimos a população que faça sua doação para qualquer uma das entidades beneficentes abaixo. Qualquer doação é bem-vinda!!!

  _________________________________________________________________________________

Casa da Providência


A Casa da Providência tem 26 anos de atividade em nosso município. Começou como um abrigo e hoje é responsável pela administração de quatro creches em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, onde crianças de quatro meses à quatro anos passam o dia. A entidade também desenvolve vários projetos sociais que atendem diversas famílias em situação de vulnerabilidade na nossa cidade.

Nesse momento da pandemia, a Casa da Providência pede doações de cestas básicas, leite, produtos de higiene e limpeza e também doações em dinheiro. Quem puder fazer uma doação, pode ligar para o número (19) 9 9752 5351 e marcar com o pessoal da casa da providência que eles realizam a retirada do material.


  _________________________________________________________________________________


Triboful do Bem



A ONG Triboful do Bem existe há 6 anos e trabalha com crianças em estado de vulnerabilidade social, ou que estejam passando por tratamentos onde seja necessário a elevação da autoestima da criança. Esse trabalho pelo fundador da ONG, Márcio Thomas, que se transforma em Tio Fininho e juntamente com outros voluntários levam conforto, alegria e muito amor aos pacientes internados.

A entidade conta com a colaboração de voluntários, empresas apoiadoras e principalmente da população, para realizar ações com o objetivo de arrecadar fundos a várias entidades como O Hospital de amor de Barretos, Centro Boldrini, Casa Ronald Campinas, Lar de Idosos CECAL (Indaiatuba), Instituto Ingo Hoffman (Campinas), Hospital da Criança ( São José do Rio Preto), Caism (Unicamp), Casa da Fraternidade (Indaiatuba), Casa da Providência (Indaiatuba), Ong Jardim das Borboletas (Caculé BA), Instituto Recomeçar em Amor (Barretos).

Você pode conhecer mais sobre a ONG Tribuful do Bem na página da entidade no Facebook: https://www.facebook.com/tribofuldobem/ 


  _________________________________________________________________________________

Funssol


O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo Municipal, vinculado ao Gabinete do Prefeito, que tem o objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos seguimentos mais carentes da sociedade.

Durante a pandemia o Funssol está fazendo a arrecadação de alimentos não perecíveis, leite em pó ou liquido e integral, materiais de higiene e fraldas geriátricas.

Os itens podem ser entregues no Ginásio de Esportes, na Avenida Visconde de Indaiatuba, 1250 ou no Velódromo Municipal, na Rua Miguel Domingues no Jardim Regina.