Fiec recebe moção de agradecimento pela realização da doação de sangue

No sábado, 25 de julho, o prefeito Nilson Gaspar e o superintendente da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), Prof. Mário Cesar Cobianchi, receberam uma moção de agradecimento pela realização da Campanha de Doação de Sangue e um Certificado de Instituição Parceira do Coordenador da Divisão de Hemoterapia, Dr. Fabricio Bíscaro Pereira, do Hemocentro da Unicamp.Também estiveram presentes, o vice-prefeito, Dr. Túlio José Tomass do Couto, a vereadora Silene Carvalini, e a coordenadora do curso de enfermagem da Fiec, Andrezza Nabarrete.

 

No documento, Dr. Fabricio Bíscaro Pereira cita que, “A parceria com o município, através da FIEC, tem grande relevância para a sociedade Indaiatubana e também para o Hemocentro da UNICAMP, que conta com essa importante colaboração há 15 anos para a manutenção dos estoques de sangue, garantindo o atendimento hemoterápico não somente da cidade de Indaiatuba, mas também para toda a região metropolitana de Campinas”.

 

Na ocasião Dr. Fabrício, ainda falou sobre a realização da campanha na Fiec mesmo diante da pandemia da COVID-19. “Enquanto muitos municípios interromperam as campanhas de doação de sangue, a FIEC tornou-se referência para outros municípios devido à sua expertise, se adequando as necessidades e orientações dos profissionais de saúde, permitindo que as doações de sangue continuem ocorrendo com segurança no próprio município, ao implantar um sistema de agendamento, que evita aglomerações, e vem funcionando como modelo para os demais serviços”,conclui.

 

O prefeito Nilson Gaspar agradeceu ao Hemocentro pelo reconhecimento de Indaiatuba. “Quero agradecer por esse certificado de reconhecimento da parceria e também agradeço a população que tem sido  assídua na campanha e ajudam a salvar muitas vidas através deste ato voluntário”. Encerrou.

 

O superintendente da Fiec, Prof. Mário agradeceu a Moção e citou melhorias para a Campanha realizada na Fiec. “ Temos um papel social ativo com as ações do Programa Fiec e a Comunidade, e a doação de sangue é uma das mais importantes por isso, estamos estudando juntamente ao Hemocentro um novo modelo de coleta, para garantir ainda mais agilidade e conseguir atender um maior número de doadores”. Finaliza.

 

De acordo com dados estatistícos do SIGhemot (Sistema de Gestão de Hemoterapia) a parceria com a Fiec e o engajamento da população contribui para uma média anual  de 2.300 candidatos e a coleta de 1.600 bolsas que são examinadas e posteriormente liberadas para a população da região.

 

 

Campanha de Doação de Sangue

 

A coleta realizada no sábado 25 de julho, teve a participação de 166 candidatos. Foram coletadas 123 bolsas de sangue, 43 pessoas foram consideradas inaptas ao ato e 52 doadores compareceram pela primeira vez. Além disso foram realizados 49 cadastros para doação de medula óssea.

 

As próximas coletas da campanha de doação de sangue acontecem em,  29 de agosto,  26 de setembro,  31 de outubro, 28 de novembro e 19 de dezembro, na Fiec localizada a Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé,3405 – Jd. Regina.  

Com a atual situação enfrentada por conta da Pandemia do COVID-19, foram adotadas a distribuição de senhas eletrônicas, que são disponibilizadas no site www.fiec.com.br dois antes da realização da campanha, essa medida visa diminuir a aglomeração de pessoas.

 

Mais informações sobre a campanha em https://www.fiec.com.br/site/noticia/2088/ver.do


Foto: Mauricio Santaliestra

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem