Parque do Mirim e Museu da Água voltam a receber o público

Após cinco meses fechados, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) reabriu hoje (31), o Parque do Mirim e o Museu da Água com restrições e atendendo os protocolos da Vigilância Sanitária. A medida ocorreu durante a flexibilização da quarentena na região, devido à pandemia causada pela Covid-19.

A reabertura gradual do Parque e do Museu somente foi possível porque Indaiatuba alcançou a Fase 3-Amarela, que autorizou a reabertura de diversos setores, mediante um período de estabilidade e a assinatura de protocolos de segurança pelas autoridades municipais. Ambos somente poderão receber 40% dos visitantes dentro da capacidade dos locais. A informação consta na Portaria 836 de 28 de agosto de 2020 e pode ser conferida na Imprensa Oficial do Município.

A partir de hoje o público terá acesso ao Museu da Água, no período de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h, podendo permanecer até às 17h. Somente a área externa poderá ser utilizada e a bica será fechada. O prédio ficará aberto apenas para utilização dos sanitários, já as salas de Exposição também serão mantidas fechadas. Também está proibido o uso de bebedouros públicos.

Quanto às medidas de segurança, será exigido o uso obrigatório de máscaras faciais, em tempo integral, tanto para os frequentadores, quanto para os funcionários do Museu.

Será feita a desinfecção com frequência nos bancos e na área de piquenique. O número de pessoas será limitado para que não haja aglomeração. O usuário será avisado na portaria do Museu, se o número máximo de frequentadores já foi atingido, o que equivale a 40% da capacidade do local.



PARQUE DO MIRIM

No Parque do Mirim, que também reabre hoje terá restrições. Na portaria haverá o controle de acesso com limite reduzido para entrada de pessoas e medição de temperatura. A abertura será para caminhada, utilização do Quiosque do Mirim, pedalinhos e a locação de bicicletas.

Estarão lacrados a fonte interativa, bebedouros, academia de Terceira Idade, parque infantil, quadras e campos, mirante, museu e deques de pesca. Os horários e dias de funcionamento serão de segunda-feira a sábado das 7h às 18h – podendo permanecer no local até às 19h. Aos domingos e feriados o horário de funcionamento será das 7h às 16h -- podendo permanecer no local até às 17h. O Quiosque do Mirim estará funcionando das 8h às 16h de segunda a domingo.

Na área do Parque foram instalados Totens com álcool gel, afixados informativos sobre o uso obrigatório de máscaras, ronda com moto para dispersar aglomerações e fiscalização do Quiosque do Mirim quanto às medidas sanitárias.

O Saae tem a preocupação em manter os visitantes e funcionários em segurança. Para isso, os funcionários estarão orientando os visitantes para evitar aglomerações além de informar o distanciamento necessário de no mínimo dois metros entre as pessoas e recomendando a importância em manter fluxos de locomoção unidirecionais.




Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem