Pecorino Cucina Mediterrânea inaugura restaurante no Iguatemi Campinas



Os apreciadores da boa gastronomia podem contar com uma ótima novidade: o restaurante Pecorino Cucina Mediterrânea chega neste mês ao Iguatemi Campinas. Instalada no primeiro piso do shopping, a casa traz um ambiente moderno e confortável. Além de receitas tradicionais italianas, o cardápio do Pecorino traz opções das cozinhas espanhola, grega, francesa e turca, reunindo toda a riqueza de ingredientes e a diversidade da saudável e leve culinária dessa região.



A inauguração no Iguatemi Campinas integra os planos de expansão da rede Pecorino, que completa uma década em 2020. Além desta unidade – a primeira na cidade de Campinas – serão inauguradas nos próximos meses outras três casas com a marca original Pecorino Bar & Trattoria, em São Paulo, Limeira e Porto Alegre. O projeto de expansão prevê ao todo 50 unidades em funcionamento até o final de 2022, sempre com a filosofia dos sócios-fundadores de que “equipe feliz gera cliente feliz”.



Essa história de sucesso começou no bairro dos Jardins, em São Paulo, há dez anos, com a primeira unidade da rede. Antes disso, em 1992, seu sócio fundador, Zito Silveira, de ascendência italiana, havia trabalhado no ramo de bares e restaurantes, na época com apenas 19 anos de idade. Desde então, sempre alimentou a ideia de abrir uma trattoria: com um visual contemporâneo, sem as parreiras de uvas falsas ou as garrafas de vinho penduradas, mas com a verdadeira comida italiana.



A ideia deu tão certo, que hoje são 28 unidades espalhadas por sete Estados brasileiros, incluindo outras marcas, como Pecorino Pizza Napoletana, Cantina Peposo e Pecorino Cucina Mediterrânea, que oferecem especialidades de outros países do mar Mediterrâneo, além da Itália.



Segundo seus fundadores, parte do sucesso da estratégia de expansão da marca está na capacidade de adaptação. “Estamos presentes em regiões diferentes, com públicos diferenciados em cada uma delas. Por isso, o menu executivo é adequado pensando nos clientes de cada unidade”, afirma a sócia-fundadora Fernanda Silveira, que acrescenta: “Temos muita versatilidade.”



Essa capacidade de adaptação também fica clara na maneira como a rede vem atuando durante a pandemia de Covid-19. “Em um primeiro momento, ficamos em dúvida de como traduzir a experiência do restaurante sem perder o charme”, diz Fernanda. A solução foi levar um pot-pourri para mesa do cliente, adaptando o buffet de antepastos do almoço executivo encontrado nas casas da rede. “Nas lojas que oferecem o almoço, o retorno tem sido muito positivo”, afirma a sócia-fundadora. Além de cuidados como esse, a casa será aberta ao público com todos os protocolos de saúde necessários.

Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas. 




 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem