Equipes da Guarda Civil socorreram uma criança que ingeriu água sanitária na tarde da última terça-feira (29). A Guarda Civil foi acionada através do telefone 153 por vizinhos da família da criança.

Segundo relato da mãe, ele realizava a limpeza de casa, quando percebeu que sua filha de 1 ano e 4 meses ingeriu uma mistura de água sanitária e água, que estava em um balde. Ela solicitou ajuda aos vizinhos, que imediatamente entraram em contato com a Guarda Civil.
Os operadores do COI (Centro de Operações e Inteligência) solicitaram que a mãe deslocasse até a portaria do condomínio Pinus, onde mora, no Bairro Campo Bonito, enquanto uma viatura da Guarda Civil estava indo ao seu encontro.
A viatura 109 foi enviada até o condomínio e com a ajuda da equipe da Romi fez o socorro da criança até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde ela recebeu atendimento médico e permaneceu em observação. Toda a ação foi acompanhada pelas câmeras do monitoramento urbano e o atendimento imediato da Guarda Civil foi crucial no caso. A ingestão de produto pode ser fatal.