INSTALAÇÃO DA DECORAÇÃO DE NATAL TEM INÍCIO E GANHA NOVOS PONTOS POR TODA A CIDADE

O final do ano virou sinônimo de encantamento em Indaiatuba, com a realização do Encantos de Natal, que conta com peças teatrais, shows musicais, cantatas de Natal, Papai Noel, a realização da Parada de Natal e o espetáculo que dá nome ao projeto. Em 2020, em virtude das ações de combate à pandemia de Covid-19, o evento ganhará uma edição virtual, mas a cidade poderá contar com outro atrativo: a iluminação de Natal, que será antecipada, atendendo a pedido da Aciai (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba).

A decoração de Natal já está em fase de implantação e deve estar completamente instalada até 1º de novembro. “Com a pandemia, o comércio teve um ano complicado, mesmo com todo o apoio que recebeu da Prefeitura e da Aciai. Daí tivemos uma ideia: pedir que a iluminação de Natal fosse antecipada, para que as famílias possam visitar o comércio e consumir em nossa cidade. Além disso, a iluminação traz um astral positivo para todos”, comenta Antônio Aparecido Pereira, presidente da Aciai.

“Movimentar a economia, gerando empregos e renda. Esse é o principal objetivo da solicitação que fizemos à Prefeitura, meses atrás, e logo fomos atendidos”, continua. “Temos que continuar otimistas, sabendo das nossas responsabilidades e mantendo os protocolos de saúde, como o uso de máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento”.

Cronograma

A instalação da iluminação de Natal teve início esta semana em trechos da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Centro e avenidas Ário Barnabé e Francisco de Paula Leite. A partir da próxima semana, começam os trabalhos nas praças Rui Barbosa, Dom Pedro II e Prudente de Moraes e na rotatória do Colégio Objetivo, além do Boulevard e Praça Renato Villanova (Praça do Cato), na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap).

Na última etapa do cronograma está a instalação da decoração na rotatória em frente à Prefeitura de Indaiatuba, que este terá como tema ‘A Fábrica do Papai Noel’, com diversos brinquedos gigantes. Novos pontos serão incluídos este ano, como o prédio do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil e a Avenida Presidente Kennedy.

Os pontos de ônibus do Boulevard da Cecap também receberão painéis com figuras natalinas. Todas as peças que integram a decoração de Natal na cidade foram produzidas por funcionários da Administração Municipal e a maioria do material utilizado foi reaproveitado de anos anteriores.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem