Projeto Golfe Chave para o Futuro dá início às aulas para 200 jovens em Indaiatuba

A temporada de aulas em 2022 do Projeto Golfe Chave para o Futuro já começou. Na última segunda-feira (21), 200 jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Indaiatuba, iniciaram as aulas no Sapezal Golfe Clube. Separados em turmas, as aulas acontecem sempre no contra turno escolar do jovem matriculado.

No último sábado (19), pais e alunos participaram de uma integração com os professores do projeto para conhecerem a modalidade do golfe, o campo e o método de aprendizado que será trabalhado durante o ano com os estudantes. O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Dr. Túlio Tomass, do secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro, da secretária de Cultura, Tânia Castanho e do vereador, Dr. Chiaparine.

Iniciado em março de 2020, o projeto é realizado por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social e executado pela Associação Hurra! através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O objetivo é a formação técnica dos jovens para a prática e conhecimento do golfe, inclusão na cadeia produtiva do esporte, como paisagismo e jardinagem, além da formação de habilidades sócio emocionais importantes para a vida profissional dos alunos, que têm entre 13 e 17 anos. Apenas estudantes de escolas públicas referenciados por algum Cras são atendidos neste projeto social.

As aulas deste ano acontecem às terças ou quintas, sempre no contra turno escolar do estudante inscrito.



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem