Feira de Orgânicos de Indaiatuba completa primeiro aniversário

Fevereiro é o mês do aniversário da Feira de Orgânicos de Indaiatuba. Há um ano a Administração Municipal abriu um espaço fixo para que produtores rurais da cidade pudessem comercializar suas mercadorias orgânicas, no mesmo formato de uma feira livre. A Feira acontece nas manhãs de sábado, das 7h às 11h, em frente ao estacionamento do Parque Ecológico – Marginal Esquerda, ao lado do número 151.

No espaço são comercializados vários tipos de verdura, frutas e outros alimentos, desde que sejam orgânicos. A feira conta somente com expositores certificados e devidamente cadastrados na Prefeitura.

Alimentos orgânicos são aqueles que foram produzidos de maneira natural, sem o uso de agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes sintéticos. A procura por esse tipo de mercadoria tem aumentado gradativamente por conta de trazerem mais benefícios à saúde de quem os consome.

O prefeito Nilson Gaspar reforça a importância de dar oportunidade para os produtores rurais da cidade e ajudar a fortalecer a agricultura familiar. “Na Feira de Orgânicos a população tem acesso a produtos frescos, direto da roça para a mesa do consumidor. Assim, ajudamos quem produz e também quem consome”, ressaltou.

Podem expor e comercializar no espaço, os produtores rurais precisam ter produção estabelecida em Indaiatuba e ter certificado de Produtor Orgânico, com selo obtido junto ao Ministério da Agricultura. Os interessados devem abrir um processo no setor de Protocolo da Prefeitura de Indaiatuba, localizada na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, número 2.800, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (019) 3834-9398.



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem