Campanha Lacre e Latinha Solidários recebe cadeiras de rodas e tem novo parceiro

O prefeito Nilson Gaspar e os secretários municipais de Cultura, Tânia Castanho, e Educação, Heleno da Silva Luiz Junior, receberam na última segunda-feira, dia 14, coordenadores e diretores de escolas municipais para lançar a temporada 2022 da Campanha Lacre e Latinha Solidários, agora com uma nova parceira, a EJ Plast, localizada em Itaici.


Criada com o objetivo de arrecadar lacres e latinhas de alumínio para serem trocadas por cadeiras de rodas, que são entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entidades e instituições, a Campanha Lacre e Latinha Solidários, desenvolvida pela Prefeitura de Indaiatuba, já arrecadou 25 cadeiras de rodas.

A coleta é realizada nas escolas municipais que integram a campanha e para conquistar uma cadeira de rodas é preciso alcançar as marcas de 90 quilos de lacres de alumínio ou 200 quilos de latinhas. “Além da importância de entregarmos estas cadeiras de rodas aos que mais precisam, é necessário também que ensinemos às crianças e adolescentes a importância da reciclagem e da proteção ao meio ambiente”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Quando tiramos esses lacres e latinhas do lixo, estamos fazendo um bem imenso ao nosso planeta”.

A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura. “Gostaria de pedir aos professores, diretores e coordenadores que nos ajudem a promover a Campanha Lacre e Latinha Solidários, para que possamos auxiliar o maior número de pessoas possível”, destaca Tânia Castanho, titular da pasta. “A Educação é uma grande parceira e sei que podemos caminhar juntas nesta campanha”.

Empenho

Para Heleno, é importante o envolvimento dos alunos, seus pais e toda a comunidade. “Faremos um trabalho junto aos nossos alunos, que acaba chegando aos pais e à comunidade, ressaltando a importância da campanha, não somente para conseguirmos as cadeiras de rodas, mas também para cuidarmos do meio ambiente”, ressalta. “Além disso, vamos acompanhar de perto os resultados alcançados, para que nossos alunos vejam o resultado do seu empenho e como ele faz a diferença na vida de alguém”.

Na reunião da última segunda, dia 14, foram entregues cinco cadeiras de rodas, de um total de seis trocadas no encerramento da temporada 2021 da campanha. Uma já foi destinada e as demais aguardam a demanda da população, entidades e instituições.

Além das escolas municipais, a população pode fazer a sua doação de lacres e latinhas de alumínio nos seguintes pontos: Paço Municipal (Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800); Secretaria Municipal de Cultura (Centro de Convenções Aydil Bonachela – Rua das Primaveras, 210); e nos centros culturais Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II) e Hermenegildo Pinto (Piano – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924). Mais informações pelo telefone (19) 3894-1867.



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem