CRAS Jovem de Indaiatuba promove gincana entre os jovens para incentivar a emissão do Título de Eleitor e Carteira de Trabalho

A Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS Jovem, projeto social destinado à adolescentes, desenvolveu uma gincana entre os alunos com o objetivo de incentivar conscientizar o público jovem sobre a importância da participação no processo de escolha dos representantes através do voto. A gincana entre os jovens também incentivará a emissão da Carteira de Trabalho.

Neste mês o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem promovendo diversas ações com o intuito de chamar a atenção do público jovem para emissão do Título de Eleitor. Com isso a coordenadoria do CRAS Jovem decidiu promover uma atividade para incentivar os adolescente a tirarem o Título de Eleitor até 4 de maio, prazo determinado para que o jovem participe do processo eleitoral de 2022.

A Gincana da Cidadania começou no último dia 28 de abril e será finalizada em 23 de maio, data escolhida por ser o Dia da Juventude Constitucionalista.

Cada Cras, através do orientador poderá auxiliar o jovem da melhor maneira possível para a emissão da Carteira de Trabalho Digital e do Título de Eleitor, a unidade deve se organizar para realizar uma atividade social que pode ser uma visita ou até o mesmo uma atividade em prol a alguma instituição social de Indaiatuba. Por fim os jovens devem criar uma frase (slogam) para ser utilizado nas divulgações do CRAS Jovem. Cada atividade terá uma pontuação e o grupo que somar mais pontos ganhará um piquenique, o qual será realizado em um dia do socioeducativo no próximo mês no Parque Ecológico.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem