A Secretaria de Educação de Indaiatuba informa que inicia em outubro o período de inscrição para matrícula das crianças que se encontram fora da Rede Municipal de Ensino. Alunos que já frequentam as escolas municipais têm vaga garantida.

Os alunos que desejam frequentar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental devem fazer a inscrição até 30 de outubro. Os nascidos entre 01/04/2015 a 31/03/2016, que frequentarão a Etapa II, a data vai de 03 a 10 de novembro. Já os nascidos entre 01/04/2016 a 31/03/2017, Etapa I, o prazo vai de 06 a 10 de novembro. As inscrições para creches acontecem durante o ano todo.

As inscrições devem ser feitas na unidade escolar mais próxima da residência do estudante, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os documentos necessários são: cópia da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou de energia elétrica). Confira no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/educacao-basica/ o endereço das unidades escolares. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3801 9191.

Alunos da Rede

Os alunos que estão matriculados nas escolas municipais e continuarão os estudos nessas unidades escolares, têm vaga garantida. Neste caso as escolas entram em contato com os pais para realizar a rematrícula e atualização dos dados. Os alunos que perderam os prazos previstos no programa de matricula antecipada deverão procurar as escolas para o cadastramento.

As matrículas dos alunos que ingressarão no 1º ano e 6º ano do ensino fundamental serão realizadas automaticamente pelo sistema SED (Secretaria Escolar Digital) por endereço.

Divulgação do local da matrícula

A Secretaria de Educação informará no dia 30 de novembro o local que os pais deverão entregar os documentos para efetivar a matrícula dos alunos da Rede que ingressarão o 1º e 6º anos, e para os alunos que estão fora da Rede Municipal.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento (cópia e original), comprovante de endereço atualizado (cópia), carteira de vacinação atualizada (cópia), cartão SUS (cópia) e RG dos responsáveis (cópia).

Alteração do local da matrícula

Caso os pais queiram alterar o local da matrícula do aluno para outra Unidade Escolar do seu interesse, a inscrição por deslocamento acontece de 05/01/2021 a 12/01/2021. A solicitação não garante a vaga na escola pretendida e o aluno poderá ser direcionado a outra Unidade Escolar próxima do endereço.

Serviço:

*** MATRÍCULA PARA ALUNOS QUE ESTÃO FORA DA REDE MUNICIPAL

- Inscrição Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

Data: até dia 30 de outubro

Quem perder este prazo o sistema estará disponível após o dia 19/01/2021.

Documentos necessários: certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado.

Local: Em todas as unidades Escolares Municipais de Ensino Fundamental.

- Inscrição Ensino Infantil (Pré Escola) / Etapa I e II

Etapa II (nascidos entre 01/04/2015 a 31/03/2016)

Data: de 03/11 a 10/11

Documentos necessários: certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado.

Local: Em todas as unidades Escolares Municipais de Educação Infantil.

Etapa I (nascidos entre 01/04/2016 a 31/03/2017)

Data: de 06/11 a 10/11

Documentos necessários: certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado.

Local: Em todas as unidades Escolares Municipais de Educação Infantil.

***REMATRÍCULA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Todas as Unidades Escolares já entraram em contato com os responsáveis para agendar a rematrícula.

***DIVULGAÇÃO DO LOCAL DA MATRÍCULA

Data: 30/11/2020

Os pais devem procurar a unidade que fez a inscrição para saber a escola em que o filho será matriculado.

***INSCRIÇÃO PARA ALTERAR LOCAL DE MATRÍCULA

Data: de 05/1/2021 a 12/01/2021

Somente para o Ensino Fundamental